segunda-feira, 26 de maio de 2008

que muros sào estes???

Alguma vez alguèm vos perguntou directamente "porque è que me tratas de maneira diferente dos demais?" Alguma vez alguèm vos disse que se sentia afastado, como se tivesse um muro entre vocês que nào pudesse passar?

Que resposta poderieis dar?
Eu nunca sei muito bem o que dizer... nào me cais bem, nào gosto de ti, tenho problemas com a tua personalidade... tudo isto parece demasiado forte quando o outro nào è um desconhecido e sim alguém com quem passamos um determinado perìodo da nossa vida. A verdade è que hà coisas que nào conseguimos disfarçar e se acreditarmos nas energias que cada um transmite sem dar-se conta, entào a coisa torna-se impossivel. Inventamos respostas improvisadas que disfarcem o mal-estar mas no fundo sabemos que náo podemos enganar o outro. Será que as nossas personalidades sáo táo diferentes que náo podemos estabelecer uma ponte entre elas? O que podemos fazer em tais circunstâncias? Tentar mudar a relaçào com o outro? E serà que o podemos fazer realmente ou é algo demasido forçado?
Porque serà que construimos esses muros com certas pessoas que supostamente nunca nos fizeram nada de mal e táo pouco sáo desagradáveis?

estou receptiva a respostas....

2 comentários:

  1. primeiro seria importante perceber exactamente o que não se gosta da personalidade do outro e quais os motivos para não se gostar de determinados comportamentos...
    depois que tal sentarem-se e falarem precisamente sobre isso? afinal, o tema já foi lançado, só falta mesmo a oportunidade.
    um beijo (espero que estejas bem)

    ResponderEliminar
  2. Concordo.
    E depois de assumida e discutida a diferença, porque não até brincar com isso?
    Pode-se até criar uma espécie diferente de cumplicidade. nada que o sentido de humor não alivie.
    há que ter clareza - quando se divide a vida de uma forma tão intensa com tantas pessoas de uma vez tem que haver cabeçadas. :)
    a história que vais trazer tem que ter diferentes personagens e conflitos! Faz parte da aventura!

    ResponderEliminar