sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Marquês de Borba 2002

O título deste post poderia bem ser "mulher á beira de um espisódio depressivo"!
Há semanas para esquecer....
Depois de uma entrada em grande no dito novo ano seguiu-se uma semana em baixo. Talvez seja assim que as coisas funcionam, um carrossel com alguns altos e baixos mas não tão drástico como uma montanha russa. Por outras palavras, a vida continua agitada com as suas depressões (geograficamente falando), cumes, planicies, vales e montes mas agora sinto-me passageira num comboio que vai rompendo a paisagem confundindo-se com ela.
Trocando por miúdos....
O TPM ou SPM continua a chatear-me com bastante frequência e esta semana decidiu recordar-me da minha frágil estabilidade emocional quando confrontada com o natural e incontornável desiquilibrio hormonal que é a menstruação. A chuva e o frio convidam á preguiça e o corpo deixa-se afundar no sofá com os olhos colados á televisão. A apatia provocada pelo consumo em excesso de programas frivolos é um dos piores males não diagnosticados por grande parte da classe médica. Se a tudo isso juntarmos uma irritante dor no joelho seguida de uma trocidante dor visceral temos a combinação perfeita de factores desencadeadores de uma severa crise emocional. Perante tal cenário o mais importante é não perder o pouco ânimo que resta e obrigar-nos a agir. Foi num destes momentos de letargia que me levantei da cama, tomei um belo duche, roupas lavadinhas e fresquinhas e decidi convidar o Paul para jantar! Solução quase instânea para combater esta crise momentânea. Dois ou três aperitivos, conversa, o melhor vinho tinto da carta e um belo jantar. Duas horas depois de ter saído de casa já não me lembrava da dor do joelho, ou da súbita melancolia ou do tal amor perdido.

Amigos e especialmente amigas, recomendo-vos um belo jantar com um bom amigo e mais importante que tudo um óptimo vinho tinto servido em grandes copos.
Fica a minha recomendação do mês:

Marquês de Borba 2002 (medalha de prata na ACIC 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário