segunda-feira, 22 de março de 2010

Psicossomático....

Ultimamente tenho sido devastada por terríveis dores de cabeça também conhecidas por enxaquecas. Já tinha experienciado algo parecido mas nunca de forma tão constante. Ponho-me a pensar nas possíveis causas de tão terríveis ataques e chego à conclusão que o difícil mesmo é seleccionar uma entre tantas, senão vejamos:
Consumo de álcool e tabaco em quantidades industriais e bastante frequente. Alimentação irregular e muita preguiça de cozinhar....Pouco ou nenhum exercício físico, horas e horas em frente a um pc e SENTADA!!!!!!!!!!! e como se isto não bastasse uma uma rotina instalada que pede para ser rompida. Dizem que ser adulto é assumir responsabilidades, trabalhar todos os dias, ter um lar, família, deixar de ser dependente para passar a ter dependentes!!! Eu estou como o outro.... trabalhar todos os dias cansa. A rotina cansa. Chega uma altura que tudo cansa e nós cansamo-nos a nós próprios de uma maneira incrível!!! Queixar-se não é a solução mas alivia!
As mudanças são sempre antecedidas de períodos de crise, de incertezas, medos, dúvidas, esperanças.... pesamos vantagens e desvantagens, ponderamos, hesitamos.... mas no fundo sabemos que aquela dor miúda é o sintoma de uma dor mais profunda... talvez não seja a cabeça que dói mas a vida, sim a Vida! Esta vida que escolhi e escolho todos os dias, esta que me alegra e me entristece, esta que me pertence e tantas vezes me parece alheia mas é a minha... que fazer então?

Sem comentários:

Enviar um comentário